terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Olha eu, criando expectativas onde não existe mais esperança

"É como se as coisas estivessem se perdendo, apagando-se, e eu acreditando em ser o salvador da pátria." - autor.

  Dentro de um buraco, profundo, sem nada e nem ninguém para me ajudar, continuo acreditando que eu sairei daquele lugar... É bem assim que me sinto quando penso em minha vida. Está tudo praticamente perdido, tudo escuro, sem esperança, sem nenhuma luz onde eu possa ter fé. Mas eu acredito que um dia, só um dia, algo possa da certo para mim.
Foto: Instagram @BleachFilm 

Olho para o futuro, e, tudo que vejo são sonhos, que não sei se serão realizados, nem todos dependem apenas de mim, nem todos possa ser o que eu realmente preciso para me sentir feliz, mas sei que só não posso deixar de sonhar. Não sei se estou sendo otimista demais, ou se tudo que eu acredito, possa ser a realidade. Eu quero muito que essa fase da vida acabe, e que eu possa encontrar algo que me faça sucumbir a todos esses pensamentos negativos que me arrastam para dentro desse buraco sem fim, talvez seja esse, meu maior erro. Acreditar demais! Mas ao mesmo tempo penso que é tão difícil achar esperança, onde se vive num lugar que não existe paz, nem amor, nem respeito, que de repente jogo tudo pra trás, e sigo andando.

  Quem não sabe sonhar, não sabe nem se quer o significado de felicidade. Eu estou cansado, muito exausto de viver assim. Tendo que sonhar por muita gente, porque nem isso as pessoas sabem. Então, dei muito azar a mim mesmo, a ser obrigado a viver rodeado de gente assim, que desconhecem o que ser a felicidade. E não há como ensinar...

Me questiono muito se um dia isso vai mudar... Se tudo isso vai passar... Não, não é apenas porque iria favorecer a mim, isso é o de menos, favoreceria a muita gente, inclusive ao mundo todo. Não sei se conseguirei acreditar até o fim, a missão é dura, e a caminhada será árdua. É muito tempo para se viver, e mudar isso tudo. Talvez se eu viver mais o presente, o futuro poderia trazer coisas boas pra mim, e até lá, tentarei alimentar o meu sentimento otimista. E assim, tento mais uma vez criar forças para iniciar tudo novamente... E... Olha eu, criando expectativas onde não existe mais esperança.

3 comentários:

  1. Perfeito! muito bom o texto;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelo seu comentário e sua visita, Caio.

      Excluir
  2. Parabéns por esse lindo texto, sem palavras.

    ResponderExcluir