quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Não pense, faça. Não desista, persista. Não apenas sonhe, realize.

     É tão bom quando paramos para pensar no futuro, não é?! É libertador!
     
     Sonhar é uma das coisas mais belas da vida, mas, mais belo ainda, é buscar realizar esses sonhos. E mais ainda, é realiza-los. Para isso, é preciso muita luta, esforço e muita determinação. Mas... E quando você não tem? O que fazer?
"Nunca permita que o medo caminhe a frente dos 
seus sonhos." - Foto: Insta: @BleachFilm
    
      Eu tenho andado pensado muito nisso, acredite! Particularmente, tenho muitos sonhos, que ainda não foram realizados, na verdade, nenhum ainda foi. Estão longe, nem sei se chegarei até lá. Porém, enquanto eu não chego, porque não vou tentando deixar o caminho mais curto? Estou sonhando muito? Será que estou pensando muito no futuro e esquecendo o presente? Quantas perguntas não, é mesmo? O ser humano por si só é assim... Vive se questionando, vive perguntando-se se vai conseguir isso e aquilo... Estão mal acostumados.

      De longe o futuro é a coisa mais esperada por qualquer pessoa (há quem viva o presente plenamente...), mas poucos "trabalham" para ter um futuro tão sonhado. Eu, tenho muito medo de que meu futuro não seja tão bom quanto eu espero, e isso, trás várias consequências para mim, por isso tenho andado tentando viver mais o meu presente. Não posso deixar de viver o "agora". O futuro ainda não me interessa, sem o hoje, o amanhã não existirá.

     Disse a mim mesmo, que a partir de hoje, eu irei viver o meu "querido" presente, e não, não sonharei com futuro, não mais! O futuro pode está transformando-se o meu ponto fraco para tudo que estou fazendo. Portanto, não ficarei mais criando expectativas, onde não existe mais esperança. Até porque... Que graça terá de chegar no futuro, olhar para trás e só ver sonhos mortos? 

6 comentários:

  1. Tudo verdade. eu fiquei por muito tempo vivendo assim.. sonhando muito, e pouco tentava realizar... agora não, estou mais experiente. Ótimo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Silvia! Que bom que a fase já passou. hehehe Obrigado por visitar o blog.

      Excluir
  2. Excelente blog, seguindo.

    ResponderExcluir
  3. Que texto perfeito! Você escreve extremamente bem.
    Amei seu blog, estou seguindo. Retribui?
    Bjs :**
    http://hey-anny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela sua visita e por seguir, Anny.
      Claro que sigo o seu também.
      Bjs, volte sempre para visita-lo!

      Excluir